A auditoria das demonstrações contábeis tem o objetivo de comprovar a exatidão dos registros contábeis, propor soluções e melhorias para o aperfeiçoamento dos processos, controles e sistemas da entidade auditada, verificar a correta apresentação e divulgação no período e emissão de parecer sobre as demonstrações contábeis auditadas. Nesse contexto, quando o auditor é requerido, também examina, e com base em avaliações, emite parecer sobre a eficácia dos controles internos.

A auditoria independente é um importante pilar e ferramenta de controle parte do sistema de governança corporativa das organizações.

Tem um papel importante no processo de garantir a transparência e credibilidade aos relatórios financeiros. No Brasil as empresas de capital aberto são obrigadas a terem as suas demonstrações contábeis auditadas por auditores independentes. Entretanto ainda é verificado um universo restrito de empresas auditadas por obrigações regulatórias.

A Lei 11.638/07, definiu o conceito de empresa de grande porte no Brasil e instituiu a obrigatoriedade de auditoria independente nas empresas brasileiras. Também, certos órgãos reguladores de setores da indústria exigem a obrigatoriedade de auditoria independente.

A Upwards desenvolveu o seu método de execução de auditoria, seguindo as normas brasileiras e internacionais, o qual requer o envolvimento de equipes experientes, um robusto sistema de comunicação e interação com a gerência e gestores das empresas, nossos clientes, e um profundo entendimento do ambiente global de negócios e seus riscos. Maximiza o uso de documentação de processos e controles mantida pelos clientes sendo auditados, eliminando retrabalhos, detectando as oportunidades de melhorias, e gerando sinergias e eficiência na avaliação e certificação dos itens auditados, da conformidade e do ambiente organizacional tomados em seu conjunto.

Estamos a disposição e teremos o prazer em reunir com os seus executivos e apresentar em mais detalhes o nosso processo de auditoria e proposição de valor.