DEFINIÇÃO

A reestruturação da gestão é um processo que propicia à empresa ou grupo empresarial a adequação de sua estrutura organizacional, tecnologia, processos e pessoas direcionando os esforços no sentido de melhorar o processo decisório, adotar altos níveis de automação, otimizar processos de negócio, melhorar a produtividade e retenção dos recursos humanos, reduzir custos, ampliar receitas e obter melhor performance operacional.

O modelo de gestão deve ser revisado periodicamente de forma a acompanhar as demandas dos negócios e viabilizar a implementação das estratégias.

A consultoria em gestão promove o direcionamento dos colaboradores e os esforços no sentido de cumprir metas, atingir objetivos, crescer e melhor aproveitar as oportunidades de mercado.

OBJETIVOS

  • Efetuar um diagnóstico organizacional abrangendo: estrutura, processos, recursos humanos e tecnologia da informação
  • Identificar as discrepâncias existentes entre o atual modelo de gestão e a visão futura dos negócios
  • Desenvolver as soluções necessárias para migrar para a situação proposta e promover a reestruturação da gestão
  • Assessorar a empresa na implementação das soluções propostas para a estruturação da gestão

FOCO DE ATUAÇÃO

  • Reestruturação da gestão
  • Estruturação da gestão
  • Modelo de gestão
  • Revisão da gestão
  • Consultoria em gestão