Av. das Nações Unidas, 12.495, 15º andar - São Paulo - SP 11 5503-6588

Por que implantar um Centro de Serviços Compartilhados

Gostou? compartilhe!

Confira na íntegra nossas notícias:

Por que implantar um Centro de Serviços Compartilhados

Por que e quando implementar? Organizações com diversidade de negócios e amplitude geográfica que não possuem um Centro de Serviços Compartilhados (CSC) podem experimentar perdas irreversíveis de eficiência, financeira e de competitividade.

O CSC é um importante instrumento de gestão que permite racionalizar processos e áreas de apoio, liberando as unidades de negócios para o completo foco no “core business”, permitindo a disseminação de melhores práticas de governança e gestão.

Centralizar para crescer – O CSC gera vantagem competitiva obtendo maior eficiência nos seus processos internos e maior foco nas atividades principais do negócio. As demais vantagens abrangem: redução de custos, otimização de capital de giro e padronização de procedimentos, melhoria de qualidade, precisão, cumprimento de prazos e excelência na prestação de serviços, permite o crescimento dos negócios sem aumento descontrolado de recursos e disponibiliza informações gerenciais e analíticas para suporte aos negócios.

Veja a figura como uma sugestão que pode facilitar e inspirar a sua implantação.

A Upwards pode ajudar sua empresa na implantação do CSC.



Gostou? compartilhe!