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Incrementos de receita e Rentabilidade

Definição

Os mercados e os consumidores mudam rapidamente, as demandas são afetadas e a estratégia mercadológica e comercial necessitam de revisões constantes para o desejado aumento de rentabilidade. Adicionalmente, para se obter os incrementos de receita, uma análise criteriosa se faz necessária sobre a estrutura de custos e de lucros, para em seguida implementar as ações requeridas.

Crescer e obter o planejado ROI e manter incrementos de rentabilidade de forma sustentável, requer contínua avaliação de tendências. Um olhar crítico sobre a Demonstração de Resultados e demais sistemas de informações executivas, pode fornecer pistas importantes sobre a origem das receitas com produtos ou serviços e atentar para a necessidade de se revisar estratégias mercadológicas e outras variáveis decorrentes do processo comercial e da concepção dos produtos.

Diante de ambientes complexos, em momentos de crise ou mesmo em um quadro estável é importante manter um processo vivo e que assegure crescimento e retorno acima da média.

Objetivos

  • Revisar ações para inovação tecnológica dos produtos
  • Revisar as políticas de preços, comissões sobre vendas e descontos praticados
  • Revisar os canais de distribuição, estrutura de pontos de vendas, equipes e metas para atingir o desejado aumento de receitas
  • Revisar a estratégia de propaganda e publicidade, e ações abrangendo marca e imagem
  • Revisar as iniciativas para conquistar e reter clientes
  • Revisar planos de expansão, estratégia de fusões e aquisições de empresas

Foco de Atuação

  • Incrementos de receita
  • Aumento de receitas
  • Incrementos de rentabilidade
  • Aumento de rentabilidade
  • Consultoria em rentabilidade
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