Av. das Nações Unidas, 12.495, 15º andar - São Paulo - SP 11 5503-6588

Por que manter indicadores de desempenho monitorados

Gostou? compartilhe!

Confira na íntegra nossas notícias:

Por que manter indicadores de desempenho monitorados

Com a volumosa quantidade de dados processados a cada instante no mundo dos negócios, fica impossível, na maioria dos casos, gerenciar a conformidade e o alcance de metas de uma companhia sem o uso de Indicadores de Performance.

Existe um conjunto de ferramentas, internacionalmente consideradas como melhores práticas, que ajudam as empresas a acompanhar tempestivamente a gestão e o plano estratégico, permitindo flexibilidade e agilidade em decisões imediatas e fazer correções quando necessárias.

Indicadores de desempenho são indispensáveis no ágil gerenciamento dos negócios principalmente devido ao grande volume de informações processadas a cada instante pelas organizações. Estes indicadores devem considerar a estrutura organizacional e as metas estratégicas definidas.

Governança requer o uso de ferramentas eficientes para gerenciar negócios. Sem informações precisas de performance as decisões e ajustes tornam-se vulneráveis e com alto risco de erros e perdas.

Os KPIs são cada vez mais cruciais para o adequado controle da execução das estratégias pela gestão. A operacionalização da governança corporativa (e em sustentabilidade) requer a utilização de indicadores monitorando o atingimento de metas da empresa, bem como medidas para os ajustes de não conformidades.

Só é possível gerenciar aquilo que podemos medir. Os indicadores implantados só serão efetivos mediante a adoção das 3 ações concretas: (1ª) Analisar os resultados (2ª) Identificar os pontos críticos e (3ª) Agir na correção dos pontos críticos. O Foco deve ser sempre: Controlar + Medir + Aperfeiçoar. A Upwards pode ajudar sua empresa na implantação desse processo.



Gostou? compartilhe!

Whatsapp Upwards Whatsapp Upwards