Av. das Nações Unidas, 12.495, 15º andar - São Paulo - SP 11 5503-6588

Redesenho de processos de negócio (BPR)

Definição

Os processos de negócio consomem recursos significativos da organização e devem estar orientados ao cliente. Para que se alcance altos níveis de otimização de processos, devem apresentar características de execução eficiente abrangendo: padronização, simplificação, fluxo estruturado, automação, distribuição equilibrada de atividades, especialização e centralização.

O redesenho de processos influencia diretamente no resultado do EBITDA, dessa forma, periodicamente se faz necessária a revisão de processos, visando redução de custos, performance operacional, alinhamento estratégico, melhoria no relacionamento com o cliente, bem como suporte ao processo decisório.

Processos de negócio ágeis e eficazes permitem rápida adaptação frente às demandas e mudanças de rumo, eficiente gerenciamento de recursos e proporcionam maiores retornos.

Objetivos

  • Entender o modelo dos negócios da empresa abrangendo: foco e mercado de atuação, segmentação de produtos e serviços oferecidos, clientes, concorrência, parcerias e objetivos estratégicos pretendidos
  • Mapear os processos de negócio, analisar o nível de eficiência e identificar onde estão e de que tamanho são as oportunidades de melhoria
  • Avaliar o nível de integração e automação dos processos do ambiente estratégico ao operacional
  • Redesenhar e propor novos processos de negócio alinhados às melhores práticas e com o foco centrado no cliente
  • Assessorar a empresa na implementação das soluções propostas e na otimização de processos (business process redesign ou redesenho de processos)

Foco de Atuação

  • Otimização de processos
  • Processos de negócio
  • Redesenho de processos
  • Revisão de processos
  • Business process

Solicite um orçamento